Pesquisar em nosso conteúdo

Postagem em destaque

RESCISÃO DE CONTRATO FINALMENTE DISPONIBILIZADA NO E-SOCIAL

RESCISÃO DE CONTRATO NO E-SOCIAL A Receita Federal do Brasil (RFB) publicou ontem em seu site  a informação de que já e...

MINHAS CONCLUSÕES SOBRE A JUSTIÇA

POR QUE AS COISAS NÃO MUDAM NO JUDICIÁRIO BRASILEIRO?
Bom dia tarde ou noite, para aquele que estiver lendo esta postagem.

Venho pensando a muitos anos, sobre a crescente criminalidade em nosso país, em todos os aspectos sejam os crimes violentos, sejam os crimes do colarinho branco. Também vejo como crescem o número de processos, que não andam na justiça ficam parados, indefinidamente, principalmente quando se tratam de processos contra o governo ou contra grandes empresas ou bancos. E até bem pouco tempo atrás eu não conseguia entender o porquê disso, acreditei por muitas vezes nas histórias de que a culpa era do numero pequeno de funcionários, de juízes, de que a lei tinha muitas brechas, por onde os “bons” advogados conseguiam sempre um jeito para libertar seus clientes, ou mesmo protelar sentenças e julgamentos.


Ai a pergunta se nossos códigos penais se nossa legislação está assim esta colcha de retalhos! por que então a tão falada reforma do judiciário nunca acontece, por que nunca estas brechas da lei são corrigidas?

E os advogados, eu ficava sem entender como os criminosos como traficantes, ladrões pessoas que não tinham trabalho nem, fonte de renda conseguiam bons advogados coisa que um trabalhador honesto na maioria das vezes não consegue e acaba tendo de depender da defensoria pública, como que pessoas que deveriam ter todos seus bens, e dinheiro apreendidos podiam arcar com a custa de caros advogados?

Foi ai que um dia escutei do apresentador de um jornal local aqui de Minas, mais um absurdo do qual eu idiota por completo não sabia. Sabe aquele ladrão que roubou você, seu vizinho, e inúmeras outras pessoas, ele mesmo se somado tudo que roubou chega a uns R$ 300.000,00, pois é mesmo se condenado este senhor de acordo com a nossa lei não é obrigado a devolver o produto do roubo, aliás, é nem é considerado devedor de você que foi roubado, sendo ele condenado ou não você, eu e todas as pessoas de bem continuarão com o nosso prejuízo, que ele não tem obrigação de ressarcir.

Foi ai então que entendi o porquê deles poderem pagar caros advogados, pagam com o dinheiro que foi fruto do roubo, e pasmem os advogados aqui no Brasil não são obrigados a declarar a fonte do dinheiro recebido, ou seja nossa lei permite que o dinheiro ilícito do roubo, do trafico e de todo e qualquer crime seja usado de forma lícita para pagar os honorários advocatícios.

A que conclusão eu cheguei?

A justiça, ou seja, todo o sistema judiciário é sustentado pelo crime, esta é a razão de ser do judiciário, se temos poucos crimes não precisaremos de tantos juízes, de tantos tribunais de tantos advogados, fiquei triste com esta minha conclusão, mas não creio que esta situação venha a mudar tão cedo se é que um dia irá mudar, continuaremos todos nós pessoas honestas a ser reféns do medo.

Espero não ser processado por pensar e por dizer o que penso!

Fonte: Byser

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, dúvida ou sugestão

Digite seu e-mail abaixo e inscreva-se


Receba nossas atualizações no seu e-mail