Pesquisar em nosso conteúdo

Postagem em destaque

RESCISÃO DE CONTRATO FINALMENTE DISPONIBILIZADA NO E-SOCIAL

RESCISÃO DE CONTRATO NO E-SOCIAL A Receita Federal do Brasil (RFB) publicou ontem em seu site  a informação de que já e...

SOLICITAÇÃO DE PARCELAMENTO DE FGTS VIA CONECTIVIDADE SOCIAL

SOLICITAÇÃO DE PARCELAMENTO DE FGTS VIA CONECTIVIDADE SOCIAL
Recentemente a CAIXA disponibilizou, via Conectividade Social  ICP, acesso do empregador e seus outorgados aos serviços “Regularidade FGTS” e “Solicitar Parcelamento via CNS”, destinados a auxiliar a resolução de pendências junto ao FGTS que visam tornar acessíveis, de forma fácil e rápida, informações sobre sua situação perante o FGTS.

O serviço “Solicitar Parcelamento FGTS” somente é acessado por meio do certificado digital do próprio empregador, não sendo prevista a outorga de procuração.
Dentro do serviço “Regularidade FGTS”, foram disponibilizadas as seguintes funcionalidades:
    Geração de guia GRDE para quitação de débitos já apurados no Sistema, por meio dos botões “Gerar Guia” e “Imprimir Guia”;
    Informação dos motivos impeditivos à emissão do Certificado de Regularidade.
Se o impedimento exibido no Conectividade Social for “Outros Impedimentos”, indica que o CRF da empresa foi bloqueado devido a “Lacunas/Ausências” de recolhimentos de FGTS nas competências JAN/2013 até a competência atual.
Neste caso a empresa deverá apurar as lacunas existentes, efetuar o recolhimento dos valores devidos e enviar cópia das guias, em arquivo compactado de no máximo 3 Mb, para gifugbh13@caixa.gov.br.
Esclarecemos que serão atendidas por esta GIFUG/BH, prioritariamente, as demandas de impedimentos relativas à “Bloqueio de CRF”.
Para os demais impedimentos, de posse dos comprovantes que regularizem a pendência, a empresa deverá dirigir-se a uma Agência da CAIXA para os procedimentos de liberação do Certificado de Regularidade.

Fonte: GIFUG/BH  GI Fundo de Garantia Belo Horizonte/MG
                                CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, dúvida ou sugestão

Digite seu e-mail abaixo e inscreva-se


Receba nossas atualizações no seu e-mail